Sempre ouvi falar muito bem de Buenos Aires e suas infinitas opções culturais, shows de tango, cafés e roteiro gastronômicos maravilhosos!
Até então eu só ouvia falar e nunca me planejava, mas enfim chegou o dia em que encontrei uma passagem com um preço legal pela Qantas e fui conferir de perto esse destino tão querido pelos Brasileiros.
Eu tive bastante tempo para aproveitar cada canto da cidade com calma considerando todos os lugares que eu listei para conhecer e vou dividir meu roteiro para te ajudar!
Antes de viajar procurei por agências de turismo em Buenos Aires para ver valores e as opções de passeios na cidade. Faço sempre dessa maneira porque dependendo do tipo de viagem acho melhor sair com os detalhes programados até mesmo pra poder me organizar financeiramente.
Depois de ver algumas agências eu encontrei a Isana e Bruno que são da agência Turistando Buenos Aires e pedi que me ajudassem a escolher os melhores passeios e que também cuidassem dos detalhes, assim como o transfer do Aeroporto até o Hotel. Eles foram uns queridos e me ofereceram certinho o que eu procurava, além de tomarem um café comigo =) Vou deixar aqui o e-mail deles caso você queira se planejar também!
1º DIA – CENTRO , PRAÇAS PRINCIPAIS, TROCA DE CÂMBIO E RUA FLORIDA
Rua Florida
Eu me hospedei bem no meio da Rua Florida, que é muito conhecida pelas compras e inúmeros comércios, embora isso não significa que seja barato as coisas por lá, muito pelo contrário. Porém, optei por ficar localizada no centro pra ter acesso fácil a todos os lugares, metro e os principais pontos turísticos do centro da cidade.
Todos os turistas, mesmo que optem por se hospedar nos demais bairros como Recoleta, Palermo ou San Telmo acabam indo até a Rua Florida por ser um destino bastante visitado, embora não tenha nada mais que lojas, lojas e lojas.
Troca da moeda
Meu primeiro dia foi bastante tranquilo fui trocar real em Pesos onde encontrei melhor cotação ( Rua Florida, 656 – primeira porta a direita) e no dia a cotação foi de 5,40 pesos para 1,00 real. (Agosto, 2017).
Praças principais
Como no centro de Buenos Aires tudo é relativamente próximo aproveitei para conhecer pontos principais como a praça Plaza San Martin, a Torre Monumental (Praça da Força Aérea Argentina), Casa Rosada e o Obelisco. Em uma tarde andando tranquilamente da pra conhecer todos esses pontos do centro com calma.
2º DIA – PORTO MADERO E PASSEIO COM ALMOÇO NO BARCO HUMBERTO M.
Porto Madero
O Porto Madero é um dos bairros mais nobres da cidade e super gostoso de ir! Ele fica umas 5 quadras da Rua Florida (considerando onde eu fiquei hospedada) e é um lugar muito agradável para andar atoa e aproveitar o final da tarde nos restaures e bares por lá.
Barco Humberto M
É um barco para passeio turístico no Rio Prata com direito a um almoço completo e delicioso! É um passeio bastante tradicional em Buenos Aires que acontece de segunda a sábado a partir das 13 horas. O passeio dura aproximadamente duas horas e é muito tranquilo.
Café Tortoni
O café Tortoni é um dos cafés mais tradicionais de Buenos Aires e lindo, muito lindo! Depois de andar pelo Porto Madero, e curtir um almoço delicioso eu acho que vale muito fazer uma caminhada até o Café Tortoni e experimentar algumas delícias de lá!
3º DIA – BAIRRO RECOLETA – CEMITÉRIO RECOLETA, CLUBE DA MILANESA E LIVRARIA EL ATENO
O Bairro recoleta é um bairro bastante conhecido em Buenos Aires e destino de muitos turistas já que é nele que está localizado o Cemitério da Recoleta que é um dos cemitérios mais visitados do mundo junto com o cemitério de Paris.
Tire o dia para andar pelo Bairro, almoçar por la e até curtir um barzinho que fica em frente ao cemitério 😉
El Club da Milanesa
Fui de metro, saindo da estação Catedral no centro de Buenos Aires e desci na estação Callao. De lá, andei até o restaurante El Club da Milanesa, e foi onde eu comi uma das melhores e maiores milanesas da minha vida!
Livraria El Ateno Grand Splendid
É uma livraria linda e também um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. A livraria foi montada dentro de um antigo teatro e preservado toda a estrutura. Ao fundo, onde era o palco tem um café muito fofo. Essa livraria foi considera a segunda livraria mais linda do mundo.
Cemitério da Recoleta
O cemitério da Recoleta é muito famoso pelo seu estilo, luxo, arquitetura e por ter o túmulo da Eva Perón que é um ícone da História da Argentina.
4º DIA – BAIRRO SAN TELMO, FEIRA DE ANTIGUIDADES E RESTAURANTE DESNÍVEL
Bairro San Telmo e feira de antiguidades
No bairro de San Telmo acontece a feira mais conhecida de Buenos Aires. É uma feira de antiguidade que ao longo dos anos foi se estendendo e oferecendo todos os tipos de produtos. Embora o principal ainda seja as antiguidades (lindas e curiosas, por sinal) lá você vai encontrar roupas, lembrancinhas, comida e tudo que cabe em uma feira. =)
A feira acontece aos domingos e está sempre cheia! Por isso é legal ir mais cedo, por volta das 11 horas da manhã, assim irá aproveitar com mais tempo e espaço. Ela está localizada na Praça Dorrego, Rua Defensa.
Restaurante Desnível
O restaurante desnível fica na rua Defensa, nº 855 que é a principal rua da feira. Ele foi indicação de uma amiga e ela acertou em cheio! Depois que fui ler sobre ele e percebi que é bastante conhecido pelos pratos deliciosos. Vale a pena almoçar por lá, tomar uma cerveja e depois continuar passeando pela feira e pelas lojas de antiguidades que se estende pelo bairro.
Estátua da Mafalda
Na mesma rua está localizada a estátua da Mafalda, em um banquinho de esquina em frente ao prédio onde o seu criador morava! Acredite, tem fila para tirar foto com a Malfalda, mas ela é tão fofa que vale a pena esperar para ter seu momento.
5º DIA – BAIRRO PALERMO – EL ROSEDAL E JARDIM JAPONÊS
Jardim Japonês
É um jardim mantido pela comunidade Japonesa e por isso ele a entrada é paga (80,00 pesos). É um jardim muito bem cuidado, grande e cercado pelos prédios do bairro. Se você curte Jardim Japonês vale a pena conhecer, caso não goste muito pode pular 😉
El Rosedal
O parque que eu mais gostei em Buenos Aires foi o El Rosedal isso porque não havia nenhum broto de Rosa quando eu fui imagina se tivesse repleto de rosas? Seria incrível! Ele é um parque grande, com um lago no meio muito gostoso e roseiras para todos os lados. O parque é extremamente bem cuidado, limpo e organizado. Vale a visita.
Jardim Botânico
O Jardim Botânico é relativamente pequeno, mas tem grande variedade de plantas, sendo mais de 5.000 tipo de vários lugares do mundo.
Palermo é uma região rica em parques, muito verde e árvores, alguns turistas optam por se hospedar por ali por ser um bairro nobre e bonito, porém é um bairro onde tudo é um pouco mais caro.
6º DIA – CAMINITO, LA BOMBONERA E SHOW DE TANGO
Deixei pra ir ao Bairro Caminito mais pro final da viagem pois não era um dos lugares que eu mais queria visitar, já havia lido bastante sobre o bairro antes e nenhum artigo havia me chamado atenção o suficiente para priorizá-lo em meu roteiro.
Caminito
O Caminito fica no Bairro La Boca e é uma rua tradicional, muito turística e com grande valor histórico e cultural para Buenos Aires. É aquela rua das famosas casinhas coloridas que estampam alguns cartões postais de Buenos Aires, sabe?
É uma rua cheia de lojas, restaurantes, turistas e pessoas te abordando na rua. Um lugar que em uma próxima ida a Buenos Aires eu já não iria.
La Bombonera
La bombonera é o estádio do Boca Juniors e eu não só me surpreendi com o tour como também gostei! Eu que não entendo absolutamente nada de futebol, não gosto, porém também não tenho nada contra achei uma delícia conhecer o estádio, seus detalhes e sua história!
Show de Tango com jantar – El Viejo Almacén
O show de tango com jantar foi outra surpresa maravilhosa! Eu pensa em show de tango com aquele ar de preguiça sabe? Me enganei, foi uma descoberta e me envolvi com as músicas e o show da El Viejo Almacén. Vale muito a pena conhecer e se possível também pegar a opção com jantar incluso! Foi delicioso =)
Além de todos esses lugares tem uma série de cafés e restaurantes maravilhosos para conhecer, minha sugestão é que leita bastante sobre roteiros gastronômicos e que já embarque com muitos lugares fantásticos listados, pra não chegar lá e ficar confuso, rs!
VEJA O VÍDEO DA MINHA VIAGEM POR BUENOS AIRES!
Espero ter ajudado em seu roteiro, qualquer duvida ou sugestão é só me enviar um e-mail.
Boa viagem!
6 comments
Olá , Boa tarde! adorei seu roteiro… Estou me programando para ano que vem ir a Buenos Aires e desde já estou pesquisando passagens, hotel, passeios e etc… Um dos lugares que quero muito conhecer é o Jardim Japonês pensei que fosse de graça pra entrar lá rsrsr…. Estou muito ansiosa pra essa viagem.. você tem dicas de bar pra ir a Noite? qual foi o nome do Hostel que você ficou? Espero que tenha mais vídeos no Youtube sobre sua viagem a Buenos Aires!! fica com DEUS .
Oi Amanda!
Obrigada pelo feedback tão bom! Buenos Aires é uma delícia e você vai aproveitar muito!
Acabei de soltar um artigo sobre onde me hospedei e sim, farei mais vídeos e artigos! Espero te ajudar mais! O Hostel foi o Hostel Suites Florida!
Fica de olho que logo aparece mais cosias =)
Beijos, obrigada e fica com Deus!
Muito legal suas dicas.
Percebe-se que você separou seus dias por bairros, o que sempre indicam fazer. Irei para BsAs em 10/10… ficarei até 19/10 e estou coletando o máximo de informações possíveis sobre tudo… Não gosto de ficar fazendo aqueles passeios clichê para turistas, gosto de expandir mais as visitas… Mas valeu as dicas colocadas, algumas coisas que voc mencionou já estão na lista de possíveis visitas. Sucesso
Oiii. Vi que vc foi de Qatar, foi tudo tranquilo com eles? Vou pra BA em março. Obrigado pelas dicas.
oi, adorei o post e seus videos da viagem! Buenos Aires é maravilhoso, estou programando uma viagem para la com meu namorado. Sendo muito abusada por perguntar isso mas perguntando rs qual é a media de gasto por dia que voce teve, voce sabe/se importa em informar?
Boa noite!! Adorei seu roteiro!! estou precisando de dicas de luares para ir a noite, gosto de beber !!!!!!!!!! obrigada!!!!!!!!!!!