Viajar sozinha na Índia parece loucura pra muitas pessoas, mas fique tranquila porque está bem longe disso! Foi uma das experiência mais incríveis da minha vida…
A Índia entrou no meu roteiro pra fechar com chave de ouro meu mochilão pela Ásia, depois de passar pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Três países fantásticos que me mostram uma Ásia apaixonante, receptiva e rica em cultura e sabedora.
Mas, no começo a ideia de viajar sozinha na Índia deu um certo gelinho na barriga. De tanto ouvir as pessoas dizendo que eu estava ficando louca, fui sem querer absorvendo aquelas bobeiras e me gerou uma breve preocupação. Breve mesmo, ainda bem!
Quando eu desembarquei na Índia percebi que eu tinha feito a escolha certa e que viajar sozinha na Índia não seria jamais um problema.
E foi ali que começou a minha aventura de 15 dias em um cultura absolutamente diferente de tudo que eu já havia imaginado na vida!
Se você deseja fazer seu mochilão pela Índia sozinha pode ir tranquila, porém é importante seguir algumas dicas:
Cubra seus ombros e braços: Lá não é legal ficar andando com os ombrinhos de fora, então coloque alguma coisa e cubra. Não use decote e nem blusinhas de alça. Também não use shorts nem saias curtas. Use roupas que cubram o corpo. Estamos em um país que a cultura é essa e devemos respeitar e seguir.
Cuidado por onde anda: Não queira se aventurar na Old Delhi ( a cidade velha de Nova Delhi) sozinha. Lá é legal ir com um guia do Hostel ou alguns amigos.
Fique esperta: Fique atenta com as abordagens nas ruas, a todo momento eles querem foto, ficam te tocando ou tentando vender alguma coisa. Quando um homem te abordar pedindo foto ou querendo puxar papo diga não e ande. Simples assim…
Dinheiro: Separe o dinheiro que vai precisar, não tire um montinho de dinheiro da carteira para então separar o dinheiro pra pagar alguém. Ah, e barganhe…barganhe muito! É sempre muito mais barato do que eles te informam.
Não se preocupe em viver essa experiência sozinha, simplesmente vá de coração aberto!
E abaixo um vídeo pra você saber das minhas experiências por lá!
Boa Viagem !