Viajar sozinha? Como assim gente?
Já passou o tempo das pessoas se surpreenderem quando uma mulher diz que vai viajar sozinha.
Já passou o tempo de nós ouvirmos: “Nossa, vai viajar sozinha?” Embora ainda muitos se surpreendam com uma mulher arrumando suas malas e pegando a estrada, isso não é mais motivo para surpresas, né ?
Cada vez mais nos esbarramos por aí, cada uma com seu sonho e sua mochila nas costas, dormindo de hostel em hostel e muitas vezes dentro de um ônibus noturno pra salvar aquela grana enquanto já seguimos para o próximo destino.
Viajar sozinha, não significa que é melhor do que viajar acompanhado e muito menos que não temos amigos.
Tudo tem sua graça, seu momento e tempo. Viajar com a família é sensacional, com os amigos diversão garantida desde a partida, com o namorado também é uma delícia!
Mas viajar sozinha tem sua graça cheia de particularidades.
Ir sozinha não significa não ter companhia. É só uma opção de um ser viajante que se completa na estrada. E nessa estrada encontramos de tudo em todos e encontramos muito mais na gente. Acredite: É renovador.
No caminho conhecemos pessoas incríveis de diversas nacionalidades, vivenciamos experiências das mais diferentes e as vezes mudamos o roteiro do dia só pra acompanhar a turma nova numa trilha que nem sabia que existia!
O horário é seu. Seu tempo é seu.
Desde minha primeira viagem sozinha nunca quis mais parar e eu quero viver todos os tipos de viagens possíveis. Quero férias na praia com a família sim, quero trips iradas com amigos de infância, quero viagens românticas com um amor e quero, muito e em grande doses viagens comigo e minha conexão com o mundo.
Algumas pessoas me perguntam como é começar e eu sempre digo: Se tiver medo, comece com uma viagem curta. Se tiver dúvidas, fale com quem tem experiência. Se tiver um sonho…viva, sem questionamentos se está certo ou não.
No mais, se entregue…coloque seus sonhos na mochila, abra a cabeça e vá viver !