Sempre tive certeza que viveria a jornada da gravidez, a ideia de ter filhos sempre fez morada em mim e nem nos meus dias mais frustrados com a vida eu cogitei não ser mãe.
As questões que teoricamente me impediriam em tê-lo…
As dúvidas que me faziam pensar e repensar em ter um filho era quando isso iria acontecer em meio a tudo que eu desejava e desejo viver.
Haviam momentos em que eu pensava que ainda não era a hora porque eu queria viajar mais e explorar o mundo do avesso antes de me entregar a uma jornada tão intensa. Em outros momentos eu acreditava que precisávamos nos preparar melhor financeiramente para que fosse um momento com o mínimo de preocupação possível.
O que eu percebi foi que é impossível deixar tudo redondinho e alinhado com todos os planos, sonhos e metas que eu tinha. E que o equilíbrio perfeito para o momento perfeito não existe, nunca existiu e não será nessa vida que vamos controlar tudo que queremos.
A grande planejadora que NÃO sou…
Eu nunca fui uma grande planejadora para que as coisas acontecessem conforme desenhado para curto, médio e longo prazo. Eu sempre gostei de viver intensamente o caminho e tendo a base para seguir o plano mesmo que tenhamos que trocar a roda com o carro em movimento nunca foi um problema pra mim.
Embora eu admire pessoas planejadas, donos de planilhas e gráficos perfeitos já sou capaz de entender que não, esta pessoa não sou eu. Eu admito que mesmo que as coisas baguncem um pouco ao longo do caminho eu me realizo em ver que meus sonhos estão acontecendo fora do papel.
Em meio ao caos um novo lar…
Agora talvez fique mais fácil para você entender essa gestação em meio a uma pandemia, em meio as dificuldades atuais em nossa área de trabalho e adaptações necessárias o porque de nós optarmos por viver este momento.
Neste post “recente” contei que voltamos para a terrinha depois de uma temporada muito legal em Brasília, que a propósito me enche de saudades. Voltar para Poços de Caldas não estava nos planos, o objetivo era seguir pra São Paulo no segundo semestre de 2020 e, cá estamos nós no dia 22 de setembro de 2020 no Sul de Minas Gerais morando em um sítio com um outro estilo de vida.
Essa foi a nossa escolha enquanto atravessamos por esta pandemia. Cidade menor, longe dos grandes centros, menor número de casos, menor exposição e livre de um apartamento pequeno em meio a inúmeros prédios. Fizemos uma boa escolha, sem dúvidas.
Então chegou a hora…
Com o isolamento que esse momento de pandemia exige encontramos quase o melhor lugar para ficarmos reclusos (quase porque ainda preferimos cidades quentes com praia, aqui é muito frio!). Então aqui estamos, mesmo que em quarentena estamos pertinho das nossas famílias e temos um custo de vida bem menor do que tínhamos em Brasília.
Foi quando decidimos que esse seria o momento para percorrer o caminho de termos nosso primeiro filho(a). Após pouco tempo de tomarmos a decisão de engravidar já tínhamos uma pequena semente dentro de nós e oficialmente havíamos iniciado a jornada da gestação.
Eu realizei o teste de farmácia após perceber que minha menstruação estava atrasada há 3 dias. Comprei o teste de farmácia da marca Clear Blue, se quiser ler mais sobre ele vou deixar o link aqui. Ele também tem uma opção com indicador de semana, mas não achei que fizesse muito sentido, pois como eu tinha a data certinha da ovulação e das minhas menstruações julguei não ser necessário.
É uma SUPER EMOÇÃO ver essa linha ficando azul, me tremi toda enquanto eu esperava o tempo necessário para confirmar. São poucos minutos de algumas ondas de emoções e sentimentos muito diferentes de todos que eu já havia sentido! Eu falei “meu deus do céu” inúmeras vezes, rs.
Assim que o teste finalizou saí do banheiro e contei para o Rodrigo. Foi um simples e direto: “to grávida”, sem rodeios, sem surpresas e sem grandes elaborações, prático como é nosso jeito de viver a vida mesmo.
Por ali ficamos um tempo, deixando a ficha cair, sentindo e pensando mil coisas diferentes, estranhas, um pouco de medo e muita felicidade, tudo ao mesmo tempo. Agora nossa família cresceu, vem um baby humano aí !
Nessa foto estamos usando a coleção Tie Dye da loja Baru Pet Style ;).