Escolher a cidade para realizar seu intercâmbio é uma decisão difícil! Afinal, é um lugar completamente desconhecido. Por isso vou te ajudar a escolher com 6 dicas muito importantes.
Realizar um intercâmbio envolve muitas decisões para serem tomadas em um só momento, não é verdade? Temos que escolher o País, cidade, escola, tempo de estadia, moradia e mais uma série de pequenas decisões que nos deixam muito ansiosos, pra não dizer, desesperados !
Mas, escolher a cidade é um ponto muito importante e muito difícil ao mesmo tempo, afinal, como escolher a cidade ideal para o intercâmbio? Como saber qual o melhor destino se é tudo novo para nós?
Pensando nisso e tentando ajudar quem está nesse processo de escolha vou dar algumas dicas para colaborar com a decisão de vocês !
Depois de separar as principais cidades de destino para realizar seu intercâmbio você deve considerar:
1- Clima
Veja qual cidade tem o clima que te agrada mais. Lembre-se que na Austrália é igual no Brasil nesse aspecto, cada região tem um clima completamente diferente do outro, assim você já consegue ver em qual região se sentirá mais confortável.
2-Tamanho da cidade
Analise com calma que tipo de cidade você gostaria de morar. É apaixonado por cidade grande com bastante movimento? Sydney e Melbourne são duas ótimas opções.
Quer algo grande mas, com uma rotina mais tranquila e que pode lhe oferecer as mesmas coisas que uma cidade maior? Brisbane, sem duvidas. Quer praia? O que mais temos na Austrália são praias lindas e das mais diversas, então você pode ir pra Gold Coast, Byron Bay, Sydney entre todas as outras opções…
3-Oferta de emprego
Se você está vindo e precisa muito trabalhar desde o início, analisar qual cidade oferece mais oportunidade de emprego pode ser um ponto importante pra você também, mas não pode ser seu ponto de decisão. Calma, na segunda parte vou explicar certinho minha opinião sobre isso (Saiba como conseguir emprego durante o intercâmbio)
4- Amigos, família e referências
Se você não quer se aventurar tão sozinho e precisa de alguma referência e alguém que lhe de suporte no início, talvez seja interessante considerar esse ponto, pois se já tiver amigos ou familiares em alguma cidade isso poderá te deixar mais confortável até conseguir caminhar sozinho.
5- Custo de vida
Esse é um ponto muito importante, claro! Afinal, a maioria de nós viemos com a grana contata e precisamos economizar, então, talvez uma cidade com o custo de vida baixo poderá fazer toda diferença nessa escolha!
Vamos falar do que eu realmente acho mais importante nessa escolha: SUA REALIZAÇÃO ! Que é a 6ª dica!
Você pode considerar todos os aspectos acima, colocar em planilha, pedir ajuda, pensar, ler, reler ver um milhão de vídeos, mas qual desses pontos vai te deixar realmente satisfeito com sua escolha?
Por isso, eu sempre digo, escolha a cidade dos seus sonhos. Em qual lugar você sempre desejou morar? Quer praia? Quer cidade grande? Quer cidade pacata?
Considere que é o seu momento! É a fase de se conhecer e de realizar todos seus desejos por completo, afinal é um investimento financeiro e emocional bastante alto, então nada mais justo do que viver na cidade dos seus sonhos! Nem que pra isso, você tenha que se dedicar um pouco mais para conseguir seu primeiro emprego, mas eu garanto, se você se esforçar, você vai conseguir.
Então, aproveite e vá realizar suas vontades! Se seu sonho é morar na praia, vá! É a hora de se conhecer e viver por completo todas as oportunidades que o intercâmbio pode lhe oferecer!
No vídeo abaixo eu falo sobre isso com mais detalhes =) Aproveite e conheça o canal no Youtube 😉