Escolher a melhor região para se hospedar em Buenos Aires pode não ser tão simples já que a cidade oferece muita coisa pra fazer do centro até os bairros mais distantes.
Depois de muita pesquisa eu escolhi ficar hospedada no centro da cidade, mais que isso, escolhi ficar na rua mais visitada em um Hostel muito bem localizado. Optei pelo Hostel Suites Florida, que fica na Rua Florida – uma das ruas mais visitadas pelos turistas e cheia de comércios.
Minha escolha não foi pelo comércio já que fazer compras em viagem não é meu forte, foi por estar próximo dos principais pontos turísticos da região central e a possibilidade de poder fazer (quase) tudo apé.
(Veja aqui meu roteiro para 6 dias em Buenos Aires)
O que eu levei em consideração foi a praticidade e a possibilidade de ir em alguns lugares mais de uma vez, como por exemplo o Porto Madero.
Veja a distância dele dos principais pontos turísticos segundo informações do Booking.com!
Praça de Maio 0,6 km
Obelisco de Buenos Aires 0,6 km
Teatro Colón 0,8 km
Porto Madero 1,3 km
Avenida Corrientes 1,6 km
Cemitério da Recoleta 2,4 km
Museu Nacional das Belas Artes 2,7 km
Na maioria das minhas viagens eu fico hospedada em Hostels, nunca tive problemas e no geral além de ser um valor mais acessível é possível fazer boas amizades. Desta vez, como fiquei mais tempo optei por um quarto individual com cama de casal pra ter mais privacidade.
A estrutura do Hostel é simples, porém oferece tudo que é preciso para uma hospedagem curta.
Esse hostel fica em um prédio antigo, aqueles de centro de cidade mesmo sabe? Sem luxo nenhum porém com uma estrutura super ok. Cozinha disponível para os hóspedes, mesas grandes, lugar bastante arejado, computadores disponíveis e a internet funcionava muito bem. (Internet sempre é um problema em Hostel, lá não foi o caso.)
No subsolo tem um bar/pub onde é servido o café da manhã e no período da noite tem música, cerveja e alguns petiscos gostosos!
O ponto negativo do hostel foi que o Elevador travou comigo dentro, e não é legal ficar presa no elevador, não é verdade? Mas tirando isso, foi tudo muito tranquilo e eu indico para todos os viajantes que querem ficar bem localizado e gastando pouco em Buenos Aires.
Boa Viagem!