Está programando seu intercâmbio em Vancouver? Vamos ver juntos todas as informações que você precisa para seu embarque e se realmente este destino combina com você.
Seu intercâmbio em Vancouver pode ser muito mais simples se você estiver bem informado sobre o destino e poder fazer seu planejamento com tranquilidade.
Chegou a hora de se informar mais para seu projeto de intercâmbio em Vancouver ser uma experiência única!
Vamos lá!
Intercâmbio em Vancouver
Pra começar preciso te contar que Vancouver é considerada uma das mais bonitas do Canadá e está sempre na lista das melhores cidades para se viver no mundo!
Isso certamente te deixará com os olhos brilhando, afinal poder poder viverem uma cidade com esse titulo além de mudar seu conceito de cidade irá tornar uma experiência memorável.
Localizada na costa oeste do Canadá a cidade é voltada para o Pacífico, cercada pelo mar, com muitas praias, florestas e montanhas que deixa ela ainda mais bonita.
Vancouver se mistura com prédios e tem uma natureza de tirar o fôlego – se você está em busca de natureza e aventura a cidade está pronta para te abraçar.
Clima
O clima muita vezes pode ser um ponto muito importante na hora de definir sua cidade, certo?
Eu fujo do frio para viagens longas, mas para um intercâmbio vale a pena experimentar todos os tipos de novas experiências! Até mesmo a possibilidade de viver um pouco com a possibilidade de temperatura negativa!
Verão: Em Vancouver o verão é bastante fresco e úmido, suas temperaturas podem chegar a 30 graus, e olha que é um dos mais amenos do país.
Inverno: O inverno de Vancouver também está longe de ser um dos mais rigorosos do Canadá se comparado as cidades de Toronto e Montreal que podem chegar até -20 graus. Em Toronto a temperatura mínima atinge até -10 graus; isso acontece por ela ter um clima oceânico.
Não ficou tão mal assim se comparado as demais cidades, não é verdade?
A população e comidas de Vancouver
Multicultural define Vancouver!
Um terço da população é chinesa e os demais misturados com povos nativos, ingleses, irlandeses e por aí vai em uma grande diversidade de imigrantes. Com tanta diversidade cultural você vai poder experimentar diversos tipos de comidas de vários cantos do mundo.
Por isso, não se assuste caso escolha ficar acomodado em casa de família e não cair em uma casa de nativos, afinal é uma cidade que abraça diversas culturas!
Cidade limpa, sustentável e com acessibilidade
Vancouver foi considerada a décima cidade mais limpa do mundo pela Forbes. Além disso, ela tem um cuidado muito grande com a inclusão, acessibilidade e sustentabilidade ambiental. É uma das cidades com melhor estrutura para pessoas com deficiências.
Transporte público
Não precisa se preocupar se sua acomodação estudantil ou casa de família for distante da escola, pois você vai utilizar de um transporte público totalmente eficaz, que atinge todos os lugares e ainda com alta qualidade.
Além do trem os estudantes e viajantes utilizam os seabus para atravessar os rios que cortam a cidade. Muitos também optam pela bicicleta que é uma ótima alternativa para descobrir a cidade, viver um estilo de vida diferente e ainda se exercitar.
Custo de vida
Vancouver é a segunda cidade mais cara para se viver no Canadá depois de Toronto. Não se assuste, um bom planejamento fará seu intercâmbio inesquecível!
Veja alguns exemplos de custos:
– Custo com transporte público bilhete mensal: $90,00 dólares Canadenses ( valor pode ser alterado)
– Custo com alimentação e supermercado : $480,00 dólares Canadenses ( média mensal)
– Telefone + internet: $ 40,00 dólares Canadenses ( média mensal)
Claro que é muito importante considerar seu estilo de vida, preferencias e o que pretende viver no país!
As principais escolas de inglês em Vancouver
Separei uma lista das escolas que eu mais recomendo para estudar inglês em Vancouver, veja:
ILAC – International Language Academy of Canadá
ILSC – Language Schools
EC – English Languages Centres
LSI – Languages Studies International
Existem diversas escolas de inglês e demais cursos em Vancouver, veja com seu consultor de intercâmbio qual a escola que combina com seus objetivos e com seu perfil e faça o melhor planejamento para sua viagem visando o melhor retorno no aprendizado considerando suas necessidades.
Seu roteiro – sugestão!
Para sua viagem ficar ainda mais interessante conheça os principais pontos de interesse de Vancouver para você conhecer! Vancouver é repleta de atividades ao ar livre e vida cultural ativa; veja alguns dos principais lugares para colocar em seu roteiro:
– Explorar todo o litoral e a cidade de uma vez só nos ônibus de turismo hop on/hop off
– Andar pelapPonte suspensa (Capilano) que fica a 70 metros de altura em meio a floresta
– Passar uma tarde no Aquário de Vancouver
– Explorar as atividades na Montanha Grouse ao norte da cidade e aproveitar a vista panorâmica
– Conhecer a galeria de Arte de Vancouver
– Passar uma tarde no Chinatown
– Visitar as principais praias de Vancouver
– Visitar o tradicional e turístico bairro Yaletown e conhecer mais a história de Vancouver
– Andar pela Robson Street que é a rua mais badala de Vancouver
– Passar o dia e fazer um pic-nic no parque Stanley Park, que é o maio parque urbano do Canadá
A cidade ainda tem muito mais lugares e atividades incríveis para explorar.
Outras informações importantes e ou curiosas de Vancouver!
– Idioma: Inglês
– Fuso horário: são 5 horas a menos que o Brasil
– A moeda: Dólar Canadense
– A voltagem: -110 – 120 V
– O turismo de Vancouver é o segundo setor mais importe na cidade
– É o 3º maior centro de produção cinematográfica na América do Norte, ficando depois de Los Angeles e Nova York
– Suas população é em torno de 604 mil habitantes
Seu intercâmbio merece todo cuidado e um ótimo planejamento, faça de cada passo uma conquista e se prepare para embarcar em breve!