Zero inglês? Você pode se preparar para o intercâmbio com curso de Inglês para iniciante e deixar seu embarque e primeiros dias no destino muito mais tranquilos.
Diariamente recebo a seguinte pergunta: Posso fazer intercâmbio com zero inglês? E a resposta é simples: Sim, pode, mas não recomendo. Eu sugiro que se prepare basicamente para uma viagem tranquila com um curso de Inglês para iniciante.
Muitas pessoas partem para o intercâmbio considerando não ter inglês algum. Isso não impede absolutamente em nada de sentar na janelinha do avião e partir para uma das maiores aventuras da vida.
Alguns se desenrolam fácil, vão na cara e na coragem, se jogam nas mímicas e aplicativos de tradução. Outros, já buscam por uma base sólida para garantir o básico da compreensão e se sentirem mais seguros nessa nova experiência. São escolhas individuais que vão de acordo com a personalidade de cada viajante.
Os que querem ter essa experiência com mais tranquilidade buscam por cursos de Inglês para iniciante deixando assim a experiência mais leve! Pensando nisso trouxe uma dica que vai ajudar muito sua nova jornada!
Qual viajante é você? |
Independente se vai deixar para aprender tudo por lá e optar passar por alguns perrengues iniciais ou se prefere viajar mais tranquilo e seguro de suas escolhas pelo caminho ( até mesmo escolher direito a comida no avião! ) é muito importante saber que toda escolha trará consequências.
Quais os benefícios de viajar com uma base de inglês? |
Provavelmente desde seu embarque no Brasil você terá contato com a língua inglesa. A chance do seu voo ser de uma cia aérea internacional e você já ter que “enfrentar” o serviço de bordo em inglês desde a decolagem é grande.
Coisas simples como fazer um pedido, escolher uma comida, pedir água, chamar o comissário de bordo ou tirar uma dúvida simples são as primeiras necessidades em inglês.
Ao desembarcar você terá contato com todas as placas de indicações do aeroporto para sua conexão e também direcionamentos para imigração, esteira de bagagem, saída, serviço de transporte do aeroporto e claro, pessoas pelo caminho.
Uma série de pequenos acontecimentos junto com o cansaço da viagem podem gerar grande estresse para algumas pessoas caso não tenha nenhum conhecimento básico de inglês.
Precisa se desesperar e desistir do intercâmbio? |
Claro que não, mas sugiro que se prepare e crie uma base sólida para te deixar mais confortável. Você pode optar por diversas maneiras de estudar inglês e se preparar para seu intercâmbio.
Você pode escolher por cursos presenciais na sua cidade ou cursos online. Existem cursos pequenos e focados para alunos iniciantes que te dará uma base segura de inglês com um investimento pequeno se comparado a todo o seu programa de intercâmbio.
Como escolher um curso de Inglês para iniciante ? |
Tem um curso que eu gosto bastante e que diversos clientes meus já fizeram e puderam viajar com mais tranquilidade. Ele é um curso de inglês somente para alunos iniciantes e te fornecerá todas as ferramentas importantes para seu aprendizado.
O curso tem um valor super acessível por tudo que oferece. Você consegue caminhar por diversos modos para aprender inglês além de poder tirar suas dúvidas diretamente com o professor e trocar experiência com outros alunos da plataforma.
Dos cursos que conheço atualmente com melhor custo benefício essa é minha dica para você. Poderá se preparar para o intercâmbio ou outra viagem internacional com curso de inglês para iniciante de um jeito simples e efetivo.
Por este link aqui você vai conseguir acessar a página do curso e ver todos os detalhes!
Qual o conteúdo do curso de Inglês para iniciante? |
Veja abaixo o conteúdo oferecido pelo curso que comentei com vocês. Veja como são itens importantíssimos para deixar sua viagem mais tranquila.
Para ver todas as informações do curso acesse aqui: CURSO DE INGLÊS PARA INICIANTE
- Aula 01 – Alfabeto
- Aula 02 – Sinais de pontuação
- Aula 03 – Números cardinais (como contar até 1 milhão)
- Aula 04 – Números ordinais (até 1 milhão)
- Aula 05 – Vocabulário de matemática básica
- Aula 06 – Dias da semana
- Aula 07 – Meses do ano
- Aula 08 – Como dizer as horas
- Aula 09 – Pronomes pessoais (caso reto e oblíquo)
- Aula 10 – Verbo to be (modo afirmativo – tempo presente)
- Aula 11 – Verbo to be (modo negativo)
- Aula 12 – Verbo to be (modo interrogativo)
- Aula 13 – Verbo de ação (modo afirmativo – tempo presente)
- Aula 14 – Verbo de ação (modo negativo)
- Aula 15 – Verbo de ação (modo interrogativo)
- Aula 16 – Pronomes possessivos
- Aula 17 – Artigos indefinidos “a, an e some”
- Aula 18 – Artigo definido “the”
- Aula 19 – Pronomes demonstrativos “this, that, these e those”
- Aula 20 – Pronomes interrogativos “what, which, where, when, why, who e how”
- Aula 21 – O que são e como usar as expressões “there is” e “there are”
- Aula 22 – Diferença entre “many” e “much” (how many, how much, a lot of, lots of e plenty of)
- Aula 23 – Diferença entre “few” e “little” (a few, a little e little bit)
- Aula 24 – Diferença entre “some” e “any”
- Aula 25 – Diferença entre os verbos “say” e “tell”
- Aula 26 – Como colocar qualquer palavra no plural
- Aula 27 – Saudações, cumprimentos e despedidas
- Aula 28 – Como responder saudações, cumprimentos e despedidas
- Aula 29 – Preposições de lugar (posição)
- Aula 30 – Preposições de movimento (direção)
- Aula 31 – Advérbios de frequência e modo
- Aula 32 – Advérbios de intensidade e lugar
- Aula 33 – Advérbios de tempo, ordem, dúvida e certeza
- Aula 34 – Tempo presente contínuo/progressivo
- Aula 35 – Verbos modais/anômalos “can, may, might e must”
- Aula 36 – Verbos modais/anômalos “will, would, could e should”
- Aula 37 – Como pronunciar o “th” em inglês
Eu gosto de dar dicas e sugerir ideias para aprimorar sua experiência no exterior. Para acompanhar mais dicas e sugestões e até mesmo se preparar para seu intercâmbio comigo você pode me acompanhar mais de perto pelo instagram clicando aqui!
Quer fazer intercâmbio? | Fale com a gente por aqui:
Até logo
Nina.