Janeiro é sempre aquele mês que pedimos leveza, calma e coisas simples. É que no geral, o que nós queremos é começar o ano de mansinho sentindo ele como se fosse cheiro de bolo saindo do forno.
O mês acabou, o primeiro mês de um ano que está cheio de planos e coisas boas por vim e espero que seja assim pra todos nós.
E nada tão bom para fechar o mês como parar um pouco para apreciar cada pequeno momento. Cada detalhe que me fez de algum modo um pouco melhor, que me fez sorrir, agradecer e não esquecer que as maiores alegrias estão nos detalhes.
O primeiro dia do ano veio cheio de amor.
Já dividimos ele em família e pude compartilhar mais um primeiro dia do ano com todos reunidos em volta da mesa, com comidinha boa, risada e conversa atoa… Esse é o vô Antônio, 90 anos!
Em um dia cheio de chuva recebi uma foto no Whatsapp, enviada pelo meu irmão, dele com meus sobrinhos jogando o jogo que dei de no natal. Era um áudio das crianças agradecendo o presente que salva o tempo em dias de chuva e tédio. Família 😉
Todos os sábados nos reunimos em casa para almoçar e em janeiro meu primo/irmão veio almoçar com a gente e tivemos momento tão bons, cheios de conversas bobas e engraçadas que fizeram o dia mais completo pra toda a família.
Já pararam pra pensar como uma pessoa tão querida pode renovar sua energia em tão pouco tempo?
Janeiro foi mês de curtir dias preguiçosos com minha filhotinha mais velha, meu grude já tem 13 anos e que em cada viagem eu penso ” será que ela me espera voltar”.
Em uma sexta-feira a noite minha mãe e eu brindamos sem motivos declarados, mas sempre motivos claros, mesmo que não falados. Somos família, nos amamos e estamos juntas sempre.
Pedi comida japonesa pra acompanhar uma série da Netflix em um sábado chuvoso. Uma vez por mês ( pelo menos) merecemos um japa bem bom, não é verdade? Eu considero um bom japa digno de entrar nas coisas boas que aconteceram no mês.
Curti a varanda da casa do vô em um domingo e não foi um domingo qualquer, foi um domingo que falamos sobre a vida enquanto vasculhávamos seus documentos antigos guardados em uma caixa de sapato todo empoeirada e cheia de memórias.
Sabe aquele avô lá da primeira foto com 90 anos? Ele mesmo =)
Janeiro também foi um mês fantástico, foi o mês que deixei tudo redondinho para meu próximo intercâmbio que vai acontecer na Itália! Você já viu aqui no blog as novidades? Se não, olha esse artigo aqui onde eu conto tudo sobre o próximo intercâmbio.
Janeiro ainda deu tempo de fazer uma participação super gostosa na Makradio pra falar de viagem e intercâmbio com essa turma divertida e também gravei um vídeo com o Rodrigo do Fazer as Malas que mora em Sydney , se você não viu o vídeo aproveita e veja aqui.
E depois de tantas coisas boas que aconteceram no mês de janeiro, tantos momentos que deixaram meu coração quentinho eu ainda voei para Brasília, a cidade que eu falava que não ventava e que ela não só mostrou que venta, mas trouxe com o vento muita luz pelo caminho!