Estamos aqui no segundo semestre do ano, esse ano voou e não foi diferente de outros.
Todos os anos são enxurradas de acontecimentos, mudanças, histórias pro livro da vida, que só ganhas páginas e mais páginas. Ainda bem, é assim.
O segundo semestre do ano merece revisão de planos, de metas e de sonhos. Hora de separar cada coisa e deixar no seu devido espaço, colocar na balança o que convém manter, o que precisamos alimentar, fazer crescer e também entender o que é preciso deixar de lado.
Eu sou muito sonhadora, cheia de planos e projetos incansáveis; sou ansiosa e atropelo algumas coisas em função de outras e tudo isso eu preciso colocar na balança pra entender os meus passos, o que deu certo e o que não, o que deu certo de forma torta e todos os pontos que eu aprendi, cresci e claro, todas as inúmeras coisas que eu preciso evoluir pra ser um pouco melhor que ontem.
Somos assim, construídos de dias cansados, de tombos que levamos, de esperanças de dias melhores e conquistas maiores. Somos os sorrisos dos dias mais divertidos, a luz do por do sol que alimentou nossa alma e a grama verde que deixou aquela tarde muito mais gostosa.
É hora de revisar e não deixar o peso todo dos planos para dezembro e então fazer em janeiro as metas de um ano que ainda está distante.
A oportunidade está aqui com a gente. Hoje, não amanhã, não o ano que vem.
Agora é o momento de planejar um segundo semestre com o mesmo desejos dos votos de ano novo, com a mesma esperança e tempos melhores.
Temos 5 meses pela frente, então vamos deixa-los cheios de realizações e aprendizados.
Separe a roupa que não usa mais e entre para quem precisa,
Separe novos livros para leitura,
Reorganize seus horários,
Faça aquela matrícula no curso ou na academia que você enrolou até agora,
Visite os lugares que queria conhecer,
Tire os sonhos da cabeça, coloque-os no papel e os transforme com um planejamento cheio de amor.
É o que eu desejo e espero pra todos nós nesse segundo semestre 😉