Alugar uma moto durante sua viagem pelos países do Sudeste Asiático pode ser a melhor opção pra explorar cada cantinho do seu roteiro sem se preocupar com nada e fazendo tudo no seu tempo!
E é disso que eu gosto. Ter liberdade na hora de me locomover sem depender de transporte público, grupos de viagem, vans e essas coisas todas que são mais comuns, fez toda diferença no meu mochilão pelo Sudeste Asiático.
Em todos os destinos que estive no Sudeste Asiático fiz questão de alugar uma motoquinha e sentir o vento no rosto enquanto vivia tudo que a Tailândia, Camboja, Vietnã e Índia tinha pra dividir comigo. E foi muito mais divertido assim!
Todas as cidades do Sudeste Asiático, grande ou pequena, estão cheia de motos e scooters por todos os lados.É inacreditável a quantidade de moto que tem por lá e eles andam em duas, três e até quatro pessoas dependendo da região.
Como eu fiz para alugar a moto?
É muito simples alugar moto no Sudeste Asiático. Como é muito comum mochileiros utilizarem as motos, é possível encontrar vários pontos de locação próximos aos Hostels ou até mesmo o próprio Hostel que você se hospedar poderá fornecer.
Na índia e no Vietnã eu aluguei direto com o Hostel, foi muito mais prático e o valor já foi faturado junto com a Hospedagem.
É perigoso andar de moto no Sudeste Asiático?
O que eu mais ouvi foi que eu estava louca de alugar uma moto e andar sozinha por todos aqueles países. O risco que existe é no trânsito, que vai exigir de você atenção com os zilhões de motoqueiros que passam por lá.
Principalmente em Hanói no Vietnã, que foi o lugar que eu vi mais moto na minha vida e o trânsito é uma bagunça!
Acidentes entre os mochileiros
Sim, tem acidente de moto com os mochileiros e não são poucos. Encontrei alguns mochileiros que se acidentaram nessa experiência e, inclusive, um deles é Brasileiro e estava completamente ralado e com o pé machucado sem poder sair do Hostel. Por isso é muito importante triplicar a atenção.
Não seja sem noção
Um detalhe que é básico é ter noção dos limites. Conheci alguns mochileiros que acham que porque estão vivendo essa experiência tudo é válido, só que não é bem assim.
É necessário cuidado.
Muitos deles nunca pilotaram uma moto na vida e querem começar no trânsito caótico do Vientã, Camboja ou Índia. E é aí que acontece o erro e os acidentes que muitas vezes pode acabar com uma viagem que estava indo muito bem!
Veja nesse vídeo como foi meu role de moto pelo Camboja !
Obrigada, beijo e boa viagem!