Chaing Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e é a Capital cultural do norte do país e por isso, destino de muitos viajantes e mochileiros e foi lá minha última cidade visitada no meu mochilão pela Tailândia.
Após encerrar meus 5 dias em Bangkok comprei um bilhete no balcão do aeroporto e segui para Chiang Mai para visitar um amigo, antes de seguir meu destino para o Camboja. A cidade de Chiang Mai não estava no roteiro do meu Mochilão e foi uma das surpresas mais gostosas da Tailândia.
Em Chiang Mai é possível fazer diversos passeios, a cidade tem muitas opções interessantes para conhecer e viver a cultura do norte da Tailândia, mas eu queria ir até as montanhas da Tailândia.
Logo cedo pegamos uma scooter e fomos explorar as montanhas. O passeio foi longo, fizemos três paradas em diferentes pontos, sendo a última parada a mais especial pra mim.
Primeira parada:
A primeira parada é onde todos os turistas e mochileiros vão para ver os templos e curtir a vista da cidade que já é linda!
Neste ponto tem os templos, lugares para comer, lembranças para comprar e é onde tem um bom movimento de turistas.
Segunda parada:
Depois pegamos a moto e seguimos por uma estrada estreita para a nossa segunda parada. A partir deste ponto já não tem movimentação de turistas, apenas algumas motos de moradores locais e mesmo assim muito pouco.
De lá conseguíamos ver um vilarejo no meio das montanhas.
Terceira parada: Pegamos a moto e seguimos viagem. Em uma estradinha estreita, desafiadora e cheia de buracos chegamos depois de uns 30 minutos onde queríamos. No vilarejo mais lindo que já vi!
Uma das delícias de fazer um mochilão pela Tailândia são as descobertas incríveis pelo caminho…
O Vilarejo é um lugar tranquilo, com muitas crianças, algumas casinhas e uma portinha onde uma senhora vendia um café moído na hora. Para uma mineira apaixonada por café me senti em casa.
A noite chegou rápido, terminamos nosso café, curtimos o local, fizemos algumas boas imagens e já estava escuro quando pegamos a moto pra voltar pra cidade. A viagem de volta foi longa, pois a estrada era muito ruim, muito estreita, cheia de buracos e estava muito escuro.
Se você for passar pro Chiang Mai inclua essas montanhas em seu roteiro. Alugue uma moto, pegue sua máquina e vá viver as Montanhas de Chiang Mai. Foi uma das partes mais lindas mo meu mochilão pela Tailândia. Eu te garanto belas paisagens, natureza sensacional e memória pra vida !
Veja o vídeo dessa experiência nas montanhas da Tailândia!