Primeiramente Paris é uma cidade incrível! Com muito o que ver e fazer ela está entre as cidades dos sonhos de muitos viajantes. Agora que chegou o seu momento de conhecer esse destino tão querido eu vou te ajudar com seu roteiro!
De antemão, será que é possível conhecer Paris em 2 dias? Sim, 2 dias podem ser suficientes para experimentar alguns dos seus principais atrativos e é sobre eles que vamos falar agora.
Claro que quanto mais tempo em um destino maior será sua vivência e mais profundas serão suas experiências, mas o que importa no final das contas é o tempo que você pode ficar e então, fazer o melhor desses dias.
7 LUGARES PARA VOCÊ EM IR PARIS EM 2 DIAS:
Agora, vamos ver algumas sugestões do que fazer em Paris em 2 dias:
1.Visitar a Torre Eiffel: Vamos falar do obvio? Claro que sim. Aa Torre Eiffel é o principal símbolo de Paris e um dos principais atrativos turísticos da cidade. Você pode subir até o topo da torre para ter uma vista panorâmica da cidade e também deve visitar ela a noite para aproveitar as luzes que deixam tudo ainda mais bonito!
2.Visitar o Louvre: O Louvre é um dos mais famosos museus do mundo e abriga algumas das mais importantes obras de arte da humanidade, incluindo a Mona Lisa. Você não precisa ser um entendido de arte para visitar o Louvre, pra mim ele entra na lista de pontos que valem a pena conhecer mesmo não dominando o assunto!
Não quer visitar o Louvre? Está tudo bem e você não tem obrigação nenhuma em ir. Não é porque um ponto turístico é famoso que você tem a obrigação de visitar, investir seu tempo e seu dinheiro só para dizer que foi. Paris tem cantos super interessantes que podem te atrair de outras formas e deixar sua viagem muito mais a sua cara.
Eu sempre falo que roteiros são guias que podem ser mudados e devem ser adaptados ao estilo de cada viajante. A viagem é sua, lembre-se disso!
Vamos continuar com as sugestões para você incluir em seu roteiro!
3.Passear pelo Champs-Élysées: o Champs-Élysées é uma das principais avenidas de Paris e é conhecida por suas lojas, restaurantes e teatros. É um ótimo lugar para passear e ver o movimento da cidade.
4.Conhecer a Catedral Notre Dame: a Notre Dame é uma das mais famosas catedrais de Paris e é um lugar incrível para conhecer. Ela é uma catedral gótica localizada na Ilha de la Cité, no centro da cidade.
Muito famosa por sua arquitetura, incluindo suas duas torres góticas, suas esculturas e vitrais. Também é conhecida por sua história e papel importante na vida cultural e religiosa de Paris. Você lembra que em 2019, a catedral sofreu um incêndio danificando grande parte de sua estrutura? Foi um susto para a França! Desde então ela está em processo de restauração. Ainda assim, é um dos principais atrativos turísticos e patrimônios históricos da França.
Então, vale muito dedicar um tempinho do seu dia para conhecer a Catedral!
Fazendo uma pausa na lista do que fazer em Paris em 2 dias para mostrar para vocês como esses pontos turísticos sugeridos acima são bem próximos e você consegue otimizar muito seu dia em Paris, olha só:
5. Visitar a Basílica de Sacré-Cœur: A Basílica é também considerada uma das principais atrações de Paris. Ela é conhecida por sua arquitetura e por sua localização com vista panorâmica da cidade que é deslumbrante. A basílica também contém uma cripta com relíquias do cristianismo e uma cúpula que os visitantes podem subir. É um importante destino turístico e religioso na França.
6. Passear pelo Jardim de Luxemburgo: o Jardim de Luxemburgo é um dos mais bonitos jardins de Paris!. Esse jardim tem uma história curiosa, ele foi criado no século XVII pelo rei Henrique IV como um jardim privado para a esposa. Imagina?
Hoje em dia ele é um dos jardins mais populares da cidade e aberto ao público. Ele possui fontes, estátuas, uma incrível variedade de flores e plantas, e um teatro ao ar livre. Também conta com um belo jardim de esculturas e um parque infantil. É um lugar para passear, relaxar e desfrutar de atividades ao ar livre. Eu que gosto bastante de locais abertos para apreciar um novo destino sugiro muito você considerar e incluir em seu roteiro!
7. Visitar o Arco do Triunfo: o Arco do Triunfo é também um dos principais símbolos de Paris! Ele é um monumento histórico que foi construído para comemorar as vitórias militares da França, especificamente para celebrar a vitória na Guerra dos Cem Dias e o início do Império Francês.
O arco é uma das maiores estruturas de arco construídas na Europa, medindo cerca de 50 metros de altura e 45 metros de largura. Ele fica na Praça Charles de Gaulle, no final dos Champs-Élysées.
O QUE PRECISA PARA ENTRAR NA FRANÇA
1. Seguro viagem é obrigatório: A França faz parte do espaço de Schengen e o seguro saúde é um item obrigatório para entrar!
O seguro saúde precisa cobrir todo a sua estadia na França e ter cobertura mínima de 30 mil euros. Para você ver os valores do seguro viagem para a França vou deixar o link aqui e você também pode clicar na imagem abaixo.
2. Passagem de ida e volta dentro do período máximo permitido de 90 dias: O cidadão brasileiro pode permanecer na França como turista até 90 dias corridos, ou seja a passagem de retorno precisa estar considerando este período não podendo ultrapassar o limite máximo de permanência.
Vou deixar aqui o link para você fazer suas cotações e descobrir quanto está o valor da passagem para Paris!
3. Comprovação financeira é obrigatório: Você precisa comprovar que tem condições financeiras para passar os dias que pretende ficar no destino. Se você não tiver ainda reserva no hotel deverá comprovar 120 euros por dia de estadia, se você já estiver com reserva no hotel o valor a ser comprovado deverá ser de 65 euros por dia.
4. Comprovante de hospedagem: Se você não for comprovar que tem o dinheiro para hospedagem deverá comprovar que tem acomodação já reservada. Caso vá ficar em casa de amigos ou familiares será interessante apresentar uma carta convite com endereço e nome de quem irá recebe-lo.
Além dos itens acima deverá ter seu passaporte em mãos, dentro da validade e folhas em branco para carimbo 😉
JÁ PENSOU EM FAZER INTERCÂMBIO NA FRANÇA?
Fazer intercâmbio na França é uma opção muito interessante! Sabia que você pode encaixar mais essa experiência em sua viagem?
Se você tiver 2 semanas livres (ou mais) para ficar na França você já pode considerar fazer um curso de Francês e enriquecer seus momentos por lá. Desta forma você teria bastante tempo para fazer turismo, praticar o idioma e viver como um local. Uma verdadeira imersão!
Para você se informar melhor sobre intercâmbio na França vou deixar esse link aqui e você pode clicar também na imagem abaixo.
Intercâmbio é uma experiência enriquecedora e um divisor de águas na carreira de muitos profissionais. Vale a pena considerar essa possibilidade para sua bagagem de vida e currículo 😉
Faça uma ótima viagem!