Depois de alguns longos meses sem produzir conteúdo estou aqui, sentada, com uma luva de lã sem dedos para conseguir escrever nesta sala gelada durante esse clima frio do Sul de Minas.
Falando em sul de Minas, voltei para a terrinha. O que antes era temporário se tornou temporariamente definitivo. Saímos de Brasília para passar a quarentena próximos da família, porém a quarentena estendeu, o cenário nos trouxe outra realidade e a melhor escolha para esta fase foi encontrar um lugarzinho pra nós aqui.
Não queríamos morar em apartamento porque precisávamos de mais espaço pra nós e para os cachorros. Queríamos encontrar uma casa mais próxima da natureza, porém não tão longe da cidade…ah, mas tudo bem se fosse afastado também. Afinal, para quem estava morando em Brasília, qualquer longe seria perto neste momento.
E nessa batalha de tanto querer encontramos um pequeno sítio que eu chamo de roça e atende perfeitamente o que estávamos querendo. Tão perfeitamente que até adotamos um “novo” cachorro. Digo novo em aspas, pois ele vivia no terreno onde meu pai tem um barracão e embora fosse muito amado e bem cuidado ele merecia mais! Então, hoje ele tem dois irmãozinhos para correr pela área toda e uma família em sua rotina. Ele é lindo, vocês vão adorar conhece-lo melhor!
Aqui as coisas estão diferentes e o ritmo é totalmente outro. Eu sinto falta de Brasília, mas acredito que seja normal, afinal tudo é muito recente e precisamos saber viver o tempo que o tempo pede até que tudo se ajeite aqui dentro e lá fora.
Com tantos acontecimentos em um ano bastante turbulento eu tenho muitas sensações diferentes e eu me vejo analisando cada situação dentro de uma Nina diferente de acordo com as bagagens novas, porém em um tempo muito curto de aprendizado…como se tudo ainda não tivesse alinhado, como se os novos aprendizados ainda não tivesse tomado seu devido lugar e tem hora que o novo sou eu e tem hora que eu sou o antigo. Dei uma pirada aqui né? Então talvez seja a hora de parar.
Ah, aproveitando vocês viram que eu subi um vídeo novo falando sobre intercâmbio, covid, nossa agência de intercâmbio e tudo que aconteceu? Vale a pena assistir, vou deixar o link aqui!
Que julho nos traga bons ventos.
Beijos, até breve.