A cidade oferece muitas opções e eu listei 13 lugares para te ajudar a saber onde ir em Cape Town.
(Atualizado em 07/2022)
Olá! Que legal que está se planejando para viajar para a África do Sul! Poder compartilhar com vocês onde ir em Cape Town é pode revisitar um pouco um dos meus lugares favoritos.
Eu fiquei 20 dias em Cape Town, explorei cada canto da cidade e foi tempo suficiente para me apaixonar.
Vamos ver onde ir em Cape Town!
Listei alguns dos lugares que eu conheci na cidade para que você possa colocar em seu roteiro. Se puder, reserve ao menos 5 dias pra aproveitar a cidade, porque tem muitos lugares para visitar!
Durante sua viagem você vai desfrutar de diversos tipos de restaurantes, praias, cafés, paisagens lindas e viver uma cultura riquíssima com pessoas receptivas e alegres!
1 – table Mountain, um clássico obrigatório
A Table Mountain além de ser o cartão postal de Cape Town é uma das sete maravilhas da natureza. Justamente por isso é uma montanha que merece ser visitada e contemplada.
Ela está a 1.086 metros acima do mar e tem aproximadamente três quilômetros de extensão que segue até o oceano. O acesso até o topo é feito por bondinho, mas também pode ser feito por uma longa caminha pelas trilhas.
Para ver o valor do ingresso e mais detalhes você pode acessar através deste link o site oficial da Table Mountain.
Super dica: Assim que chegar em Cape Town fique de olho no céu, porque como lá venta bastante tem dias de muitas nuvens que podem prejudicar o acesso até a montanha. Se o céu está limpo aproveite e suba a montanha!
2 – Lions Head
A Lions Head precisa entrar em sua lista de onde ir em Cape Town. Ela é uma das famosas montanhas da cidade e também um importante ponto turístico que está localizado entre a Table Mountain e o Signal Hill, então já considere essa visita também.
Ela fica a 668 metro de altura e a única alternativa para chegar até o topo é caminhando. A chegada é recompensadora e foi uma das paisagens mais incríveis que já pude ver.
Prepare seu tênis, roupa confortável, protetor solar, boné e algumas frutas para uma caminhada tranquila até o topo da montanha, porque é chegou o momento de fazer uma trilha em Cape Town!
A trilha tem 5 quilômetros de extensão (ida e volta) e é uma rota muito conhecida e segura para fazer a subida já que ela está dentro do Parque Nacional da Table Mountain.
Você pode considerar umas 2 horas de caminhada em passos tranquilos, mas claro que vai depender do seu ritmo e disposição.
O acesso a trilha é aberto e você pode ir qualquer horário do dia! Muitos optam pelo final da tarde para aproveitar o por sol com vista para os pontos mais lindos da cidade.
3 – WATERFRONT
O Waterfront é um ponto turístico delicioso! É o local mais visitado de Cape Town que você poderá aproveitar tanto de dia quanto a noite.
O local fica na região portuária da cidade e está cercado por restaurantes, cafés, cervejarias, lojas com produtos locais e repleto de turistas encantados. Também é o local de saída e chegada dos barcos que levam os turistas até a ilha onde o Nelson Mandela ficou preso (Robben Island) entre outros passeios locais.
Na sua lista de onde ir em Cape Town ele pode entrar como parte da rotina, pois certamente se você ficar mais dias na cidade irá passear por lá mais de uma vez para explorar restaurantes deliciosos.
Sempre com uma música ambiente, aos pés da roda gigante e com apresentações culturais a todo momento também é um dos principais lugares para sentir a energia deliciosa de Cape Town.
4 – Jardim Botânico – Kirstenbosch
Já visitei alguns jardins botânicos por aí e o de Cape Town foi um dos mais lindos que tive a oportunidade de conhecer. Ele é considerado um dos mais bonitos jardins botânicos do mundo! Sem dúvidas ele merece entrar em sua lista de onde ir em Cape Town.
É uma variedade impressionante de cores, tipos, flores e cheiros. É possível passar horas caminhando e comtemplando cada detalhe. São mais de sete mil variedades ao longo de todo o Jardim que fica aos pés da Table Mountain.
Ele fica a 13km do centro de Cape Town, o que eu considero um pouco fora de mão. A melhor alternativa é ir com o City Sightseeing, carro de aplicativo ou se você tiver alugado um carro para passar sua temporada na cidade.
Vale muito a visita!
5 – The Old Biscuit Mill MARKET
Meu lugar preferido para curtir o sábado na hora do almoço sem dúvidas foi o The Old Biscuit Mill Market. Esse local foi uma dica de um amigo que pegou no meu ombro e me disse: “Nina, você vai amar esse lugar, é a sua cara”. E ele estava certo.
The Old Biscuit Mill Market fica em um prédio antigo que foi organizado e redesenhado para receber o que tem de mais legal! É um espaço onde acontece uma feira super gostosa com ambientes abertos e fechados com uma variedade imensa de comidas, bebidas e produtos locais pra comprar. Lá você encontra café, vinho, arte, roupas, comidas típicas, música boa e um espaço muito gostoso e aconchegante.
Eu recomendo muito que você considere esse passeio na hora de fazer seu roteiro de onde ir em Cape Town, porque você merece essa experiência.
Super dica: Acesse o site oficial do The Old Biscuit Mill Market aqui e veja a programação e os horários para você se organizar.
6 – reserva – Aquila private game reserve
Na cidade de Cape Town não tem safári, mas existe uma reserva bem próximo que vale a pena considerar caso não esteja em seus planos viajar até o Kruger National Park maior safári da África do Sul.
É muito importante entender que existem diferenças entre os safáris e as reservas antes de escolher qual experiência você quer viver para você não se frustrar, ok?
Resumindo bastante (bastante mesmo!) só para contextualizar: Os safáris são em Parque Nacionais abertos, enormes e sem cercas onde os animais vivem livremente em seu ambiente natural. Já as reservas tem áreas delimitadas mesmo que bem grandes e muitos dos animais podem estar ali por preservação após serem resgatados.
Aqui estou sugerindo incluir o Áquila como uma experiência para você poder ver os animais durante sua estadia em Cape Town, porque é possível fazer um bate e volta até a reserva e foi exatamente o que eu fiz.
Na reserva é possível ver o BIG FIVE, que são os 5 principais animais da África: Leopardo, rinoceronte, leão, búfalo e o elefante. Para saber mais sobre a reserva acesse o site aqui.
7 – Sea Point – Um bairro muito lindo
Sea point é um bairro que te abraça em Cape Town. Ele fica a 4 quilômetros de distância do centro de Cape Town e é um ótimo local para se hospedar e aproveitar a localização e a paisagem que são perfeitas.
No bairro fica localizada uma das principais escolas de inglês para quem quer fazer intercâmbio em Cape Town o que faz com que o bairro tenha estudantes do mundo todo.
Eu me hospedei em Sea Ponit e foi uma ótima escolha, porque além do bairro oferecer tranquilidade para se hospedar o acesso ao centro da cidade é muito fácil.
Se você gosta de apreciar o por do sol, ver as ondas do mar batendo nas pedras, andar de bicicleta pela orla da praia e conhecer bons cafés o bairro é uma ótima opção para você ficar.
Se for se hospedar em outro bairro não tem problema, mas coloque em sua lista conhecer o bairro e fazer uma bela caminhada a beira mar!
8 – Cabo da Boa Esperança
A ida ao Cabo da Boa Esperança é outra parada obrigatória em Cape Town. Lá é exatamente o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram.
O caminho até lá é maravilhoso! A rota é cheia de pontos lindos para parar, fotografar e apreciar a paisagem que é deslumbrante em meio a uma das estradas mais bonitas do mundo!
Ele fica aproximadamente 50km de Cape Town e é um dos passeios mais procurados para fazer na África do Sul.
Super dica: Por mais quente que esteja o dia, leve uma blusa porque lá venta bastante e o vento pode incomodar.
9 – Muizenberg, uma praia espetacular
Uma praia famosa pelo surf e suas casinhas coloridas! Muizenberg é considerada uma das praias bonitas da península do cabo e tem cerca de 20 km de extensão.
Em frente a praia fica a base militar em um prédio antigo que conta a história de quando os Holandeses foram derrotados pelos Ingleses em 1975. Na mesma área você vai encontrar cafés, sorveterias e lojas com diversos equipamentos e roupas de surf e moda praia.
A praia é bastante movimentada pelos surfistas profissionais e aprendizes, porque as ondas são super favoráveis para quem quer curtir ao esporte independente da experiência que tem. Ali também é possível fazer aulas de surf caso seja seu sonho!
Essa praia também é conhecida pela presença esporádica de tubarões brancos, então é preciso ficar atendo as sinalizações que estão por toda a parte da praia. Os ataques são bastante raros e você poderá ver nas placas que estão pela orla quando foi a ultima aparição pública do tubarão.
Para chegar até a praia eu fui de trem e desci na estação que leva o nome da praia – Muizenberg Beach.
Eu comprei um bilhete válido para um dia todo e peguei o trem sentido a Simon’s Town, ao descer do trem você já irá ver o mar porque a estação fica ao lado da praia. É tudo lindo por ali!
10- Kalk Bay, uma vila!
Kalk Bay é uma vila de pescadores que hoje é considerado subúrbio da grande Cape Town. Foi uma das Vilas mais ricas em opções gastronômicas, lojas e locais encantadores em menor espaço que eu já vi em todas as minhas viagens.
É ali, no porto de Kalk Bay que ficam as focas tomando seu banho de sol enquanto os pescadores chegam e saem para suas rotinas de pesca.
Na orla e ao redor da vila tem diversos restaurantes especializados em frutos do mar, onde você vai comer os melhores pratos com peixes super frescos.
Os restaurantes são muito bonitos, acolhedores e muitos tem música ao vivo na hora do almoço e durante a tarde, então é um local perfeito para almoçar com calma, tomar um vinho Sul Africano e curtir o dia.
Eu ficaria hospedada ali sem dúvidas para curtir um pouco mais aquela região que é pra mim, é cenário de filme.
Observe no mapa abaixo que ela fica a apenas 7km da praia de Muizenberg que foi minha indicação número 9 de lugares para ir em Cape Town, então você pode incluir a Vila Kalk Bay no roteiro do mesmo dia.
11 – Vinícolas em STELLENBOSCH
Aqui a dica é 2 em 1. Além de sugerir que você inclua as vinícolas em sua lista de onde ir em Cape Town eu também indico a cidade Stellenbosch.
Você sabia que a África do Sul tem vinhos maravilhosos e uma infinidade de vinícolas? São 3 regiões perto de Cape Town onde estão as mais famosas delas: Stellenbosch, Franschhoek e Constantia que é a Vinícola mais antiga.
Eu visitei Stellenbosch que é a segunda cidade mais antiga da África do Sul e está a 80 km de Cape Town. Ela é uma cidade pequena, cercava por mais de 300 vinícolas, então você já consegue imaginar quantos locais maravilhosos é possível conhecer por ali.
Prepare seu dia para aproveitar o melhor da região e com tranquilidade. Eu sugiro que escolha 2 vinícolas para visitar e faça uma parada para tomar um sorvete ou um café no centrinho muito gostoso de Stellenbosch.
Neste link aqui você pode ver as melhores vinícolas da região e escolher quais estarão em seu roteiro. Prepare para curtir cada detalhe do trajeto, porque o caminho até elas é deslumbrante.
12- Cervejaria Woodstock
No bairro Woodstock exatamente no mesmo bairro onde fica o The Old Biscuit Mill tem também uma cervejaria que vale a visita se você gosta de cerveja artesanal.
Fiz um tour pela fábrica e fiz a degustação das opções de cervejas que eles produzem, então escolhi a de trigo que é a que eu mais gosto e passei um tempo ali com alguns amigos curtindo a tarde.
A sugestão é que vá até a cervejaria após conhecer o The Old Biscuit Mill, como ficam bem próximos você otimiza seu tempo.
Vou disponibilizar o site da cervejaria aqui, porque assim você pode ver as opções e se é interessante para o seu estilo de viagem.
13- First Thursdays
Na primeira quinta-feira de todo mês as galerias de arte e as atrações culturais da cidade ficam abertas até mais tarde.
uma iniciativa da cidade para que os moradores e turistas tenham mais acesso a tudo que envolve a arte.
Além disso, é também uma possibilidade durante a semana para que as pessoas vivam o melhor de Cape Town após o horário de trabalho.
A First Thursdays iniciou em 2012 e desde então é um sucesso, porque foi fortemente abraçada pela cidade, artistas, lojas e em especial os turistas.
Para saber a programação você pode acessar o site oficial aqui.
Você poder assistir sobre todos esses lugares nos meus vídeos listados abaixo:
–Cabo da Boa Esperança
–Table Mountain e Cervejaria
–Subida ao Lions Head
seguro viagem
Lembre-se que o seguro viagem é fundamental para ir para a África do Sul. Faça uma viagem tranquila e se sinta protegido todo o tempo.
É muito importante ter consciência do risco que é sair do Brasil sem estar coberto por um seguro. Clique abaixo e veja os valores do seguro viagem para a África do Sul para sua programação:
Até já e ótima viagem!
2 comments
Aline, estou indo à África do Sul agora em abril, o clima como é? Faz um frio legal? hahah obrigada 😀
Oi, vi que você fez o Safari no Aquila e Fechou com a Cape turismo. No site tem apenas numero de telefone. Você sabe outro meio de contato com eles?