Separei uma lista dos maiores medos da primeira viagem internacional que uma pessoa pode sentir para compartilhar com vocês.
Antes de tudo, essa experiência pode ser um grande desafio para muitas pessoas! Então, poder falar sobre isso e mostrar que esses medos são mais comum do que você imagina poderá te ajudar a enfrentar e fazer uma viagem com mais segurança emocional.
Sendo assim, veja os medos mais comuns e se você se identificar com algum saiba que não está sozinho nessa jornada!
Medo de voar |
Primeiramente, muitas pessoas têm medo de voar! Acho que é o medo mais comum e inicial dos viajantes.
Isso pode ser causado por medo de altura, medo de ficar muito tempo fechado em algum local sem alternativa de sair, medo de problemas técnicos ou medo de desconhecer o processo de voo.
O Medo de voar também é um dos medos mais comuns entre os meus clientes da agência de intercâmbio, porém é um medo que não impede, na maioria das vezes, da pessoa realizar o sonho da viagem internacional. Além disso, depois da primeira viagem o medo costuma desaparecer já que não é mais um processo desconhecido.
Medo de ficar doente |
O medo de ficar doente está também nos maiores medos da primeira viagem internacional. Alguns viajantes tem medo de ficar doente e estar longe da família para receber apoio ou cuidados necessários.
Esse é um medo que é muito fácil de tranquilizar o viajante garantindo a ele a opção de um bom seguro viagem que dará toda assistência médica e ou hospitalar durante a viagem.
Da mesma forma, um seguro viagem de qualidade pode oferecer acompanhamento ao usuário segurado hospitalizado (tanto o transporte aéreo de quem for fazer o acompanhamento quanto a hospedagem do mesmo), hospedagem em hotel após alta hospitalar e retorno do segurado caso seja necessário voltar ao Brasil e atendimento psicológico de emergência.
Portanto, sabendo como escolher um seguro viagem que vai te oferecer tranquilidade e a segurança necessária esse medo poderá ser riscado da lista de maiores medos da primeira viagem internacional.
Medo de não conseguir se comunicar ou se perder |
O medo de não conseguir se comunicar é um medo muito válido na lista dos maiores medos da primeira viagem internacional.
Não conhecer o local de destino ou não saber falar a língua local pode ser um medo comum entre os viajantes de primeira viagem. Ficar perdido em um lugar desconhecido pode ser assustador e desconfortável para muitas pessoas, ainda mais sem conseguir se comunicar.
Evidente que hoje com existem várias ferramentas online que ajudam na comunicação e tudo fica mais fácil, porém não anula o medo existente.
Medo de se sentir sozinho |
Viajar sozinho é uma experiência enriquecedora e isso eu afirmo por experiência própria!
Quem me acompanha há anos sabe que já rodei por diversos países sozinha além de passar um ano também sozinha na Austrália, país onde fiz meu primeiro intercâmbio.
Essa experiência em minha vida foi um enorme divisor de águas e foi a melhor decisão que pude tomar.
O medo de ficar sozinho em um lugar novo ou de não ter ninguém com quem dividir as experiências da viagem faz com que muitos desistam do plano de viajar.
Esses medos são compreensíveis e comuns entre os viajantes de primeira viagem, mas é importante lembrar que esses medos podem ser superados com o planejamento e preparação adequados.
É importante pesquisar o local de destino, fazer uma lista de itens essenciais, conhecer as regras de cultura do país e se preparar financeiramente e emocionalmente.
Além disso, viajar com um grupo ou participar de um tour antes de realizar sua primeira viagem internacional pode te ajudar a diminuir esses medos e se preparar então para um voo solo!
Veja qual será o melhor caminho para você poder explorar novos destinos, se cuide, se conheça, busque ajuda para enfrentar seus medos se for necessário, mas não desista de seus planos!
Que sua viagem seja linda e transformadora.
Até breve!