Passei 13 dias incríveis fazendo meu mochilão pela Tailândia e aproveitei das praias paradisíacas do Sul, passei pela loucura de Bangkok e finalizei nas lindas montanhas do norte da Tailândia.
Minha entrada na Tailândia foi pela cidade de Phuket, pois como meu objetivo foi subir pelo sudeste Asiático acreditei que seria mais viável e foi.
Segue meu roteiro e abaixo algumas informações sobre os lugares, transportes e dicas !
1º DIA -PHUKET – Passeio pela cidade, conhecer as praias e conhecer a vida noturna.
2º DIA- PHUKET – Passeio na Ilha do James Bond
3º DIA- PHI PHI ISLAND – Aproveitar a Ilha
4º DIA- PHI PHI ISLAND – Passeio na Ilha do filme – A Praia (Leonardo Di Caprio) – Maya Bay
5º DIA- PHI PHI ISLAND – Aproveitar a Ilha, curtir os restaurantes, bares e festas na praia que acontecem a noite.
6º DIA- PHI PHI ISLAND – Aproveitar a Ilha
8º DIA – BANGKOK – Dia da viagem de Phi Phi Island para Bangkok, chegada no Hostel.
9º DIA – BANGKOK – Role na cidade e marcados
10º DIA – BANGKOK – Passeio na rua principal – Khao San Road.
11º DIA – BANGKOK – Visita aos templos – Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun.
12º DIA – CHIANG MAI – Visita aos Templos, passeio de moto pelas montanhas e vilarejos.
13º DIA – CHIANG MAI – Passeio pela cidade.
TEMPO EM CADA LUGAR
Tailândia é um país incrível! Um mês de mochilão na Tailândia seria o ideal para conhecer os detalhes e poder curtir com tempo! Eu tinha somente treze dias por lá e me organizei de um jeito que eu conseguisse curtir um pouco de cada canto da Tailândia com tranquilidade.
Pra mim foi suficiente o tempo que escolhi pra ficar em cada cidade. Eu gosto de ficar mais tranquila e aproveitar cada lugar, por isso não rodei tanto em treze dias! Conheci mochileiros que fizeram loucuras em poucos dias conhecendo muito mais lugares! Mas, sou do tipo que gosta de sentar e viver um pouco (mesmo que bem pouco) de cada cantinho que eu passo.
SUGESTÃO DE TEMPO EM CADA CIDADE
Phuket: Não é a queridinha dos viajantes, mas eu gostei e voltaria. Conheci as praias, os templos e a vida notura que, embora seja muito famosa pelo turismo sexual faz parte da cidade. Dois dias é muito mais que suficiente caso você queira conhecer, se for só passar pela cidade uma noite está ótimo! (Vlog de Phuket aqui ! )
Minha saída para conhecer a Ilha do James Bond foi por Phuket ! Então reserve um dia para esse passeio também! Veja o Vlog da Ilha do James Bond aqui!
Phi Phi Island: Lá é o paraíso! Eu defendo que essa Ilha merece no mínimo 5 dias só pra ela. Claro que se sua agenda for corrida três dias está OK, mas se for apenas dois acho que vai ficar querendo muito mais! Veja o vlog desse lugar incrível aqui!
Bangkok: Três dias em Bangkok está ótimo! Da pra fazer todos os passeios, visitar os templos, mercados e conhecer a vida noturna! Se a agenda for muito justa considere dois dias e já irá conhecer muito de Bangkok. Você pode ver um vídeo que eu fiz de Bangkok aqui !
Chiang Mai: Eu amei Chiang Mai e as montanhas de lá! Dois dias é o ideal pra conhecer a cidade, se puder ficar mais é claro que poderá aproveitar a cidade com mais calma! Tem um post só sobre as montanhas de lá aqui e o Vlog aqui!
Transportes entre as cidades:
Fiz todas minhas trocas de cidade de avião. Optei pelo voo para não gastar muito tempo em viagens longas de ônibus e também considerei que as passagens domésticas não eram tão caras. Comprei as passagens no próprio balcão das companhias direto no aeroporto, ou pela internet poucas horas antes de embarcar.
As companhias Aéreas mais conhecidas são: Airasia , Jetstar e Thai Airways. Existem outras, claro e você pode conferir fazendo sua busca e comparando preços pelo Skyscanner .
Transportes dentro das cidades:
Táxi e tuk tuk são os mais usados. Eles vão sempre jogar os preços lá em cima, porém não aceite, brigue por preços mais baixos até chegar em um acordo bom. Mesmo a moeda sendo bastante desvalorizada e as coisas relativamente baratas não justifica pagar mais do que o justo né? Em certos casos, peça para o taxista usar o taxímetro, muitos (a maioria deles) não gostam, mas acabam ligando quando percebem que você não vai pagar o que estão pedindo.
Período das Monções:
Eu fui nesse período em que acontecem as chuvas diárias e é baixa temporada. Realmente choveu todos os dias, mas nada que chegasse a atrapalhar, eram pequenas pancadas de chuva que duravam no máximo quinze minutos e logo estava tudo como antes, só mais fresco.
Viajar sozinha pela Tailândia: Eu fiz todo meu mochilão sozinha e se você está em dúvida em ir ou não sozinha eu afirmo e incentivo: Vá! A Tailândia é um país super tranquilo e seguro para viajar sozinha e aproveitar cada cantinho com tranquilidade! E lembre-se que, mesmo viajando sozinha você nunca vai estar sozinha! O caminho colocará pessoas e amigos incríveis perto de você…amigos que você levará pra vida, amigos de todo o mundo e amigos que te ensinarão muito, muito mais do que você possa imaginar!
Beijo!!
*Mochilão pela Tailândia realizado em 2016.
1 comment
Uau! Adorei! To aqui pensando exatamente em 13 dias!
Quero todas as dicss e mais um pouco rsrs consigo seu contato de email ou coisa assim? Desde ja, muito obrigada!!