Se está planejando sua viagem para a África do Sul é hora de separar os três dias no seu roteiro para viver a experiência mais incrível da sua vida com animais em um safári na África !
Veja todos os detalhes do roteiro de três dias no Safári com orientações do dia a dia, como chegar e onde ficar.
Roteiro – 1ª dia
Chegada
Chegamos ao parque (Kruger National Park) por volta das 15h, e fomos recebidos pelo nosso guia que passou todas as orientações necessárias.
O guia nos perguntou sobre remédio de malária, se alguém havia tomado e sobre a necessidade de utilizar repelente. Passou o cronograma dos safáris, horários das refeições e assinamos um documento que em resumo dizia que o parque não se responsabilizava se virássemos jantar de leão, rs. Procedimentos necessários para nossa proteção.
De lá fomos às barracas e nos acomodamos, e por volta das 17h00 saímos para o primeiro safári!
Assim que saímos já demos de cara com alguns elefantes que estavam se alimentando de marula (SIM! Comi a fruta e é docinha, mas algumas frutinhas não te deixam bêbado, rs). Como foi o primeiro animal que vimos, foi emocionante.
O legal é que os animais ficam próximos, cerca de 2 ou 3 metros.
O primeiro dia foi para sentirmos um pouco de como essa experiência seria maravilhosa, vimos ao longo do caminho muitos animais e todos bem pertinhos do nosso jipe!
Voltamos ao acampamento e foi servido um delicioso jantar à francesa, com direito à entrada, prato principal, sobremesa e regado a muito vinho.
Roteiro – Segundo dia
No segundo dia, acordei de madrugada ensopada, pois devido ao calor havia deixado a janela da barraca aberta, apenas no mosquiteiro e caiu uma tempestade.
Ainda com chuva intensa, levantamos às 5h00 da manhã para um rápido café e saímos para o primeiro safári do dia. Nesse horário vimos muitos animais.
Retornamos às 09h30 para um café da manhã tipo americano, e descansamos. Deu para aproveitar a piscina e fazer algumas compras na lojinha. Todas aquelas coisas que nós viajantes adoramos comprar =)
Às 14h30 saímos para o segundo safári do dia. Vimos alguns animais que ainda não havíamos encontrado.
Terceiro dia
No terceiro dia, como iriamos embora, fizemos apenas a primeira saída do dia e demos sorte de ver o Rinoceronte, ainda que de longe, e demos a sorte de chegar muito próximo de um casal de leões e um grupo de wild dog.
Como tinha pouco tempo, e não consegui ver todos os big five, fiz todos os safáris. Quem fica um tempo maior ou dá a sorte de ver todos os animais no primeiro dia, tem a opção de trocar os dois safáris de um dia pelo Panorama Route, que é um visual incrível!
Como chegar
Fechamos direto no site oficial do Kruguer Park o pacote onde estava incluso os safaris, transfer e algumas refeições.
Uma van nos buscou às 6h00 da manhã no hostel. Ainda em Joanesburgo, em um bairro próximo ao aeroporto, trocamos para um micro ônibus onde seguimos em direção ao Kruguer Park, trocando no caminho mais uma vez o transporte.
Todo esse translado levou 6 horas de viagem.
Onde ficar
Dentro do Kruguer Park há vários tipos e locais de acomodação, ficamos no camping – Pretoriuskop Rest Camp.
Como são as barracas onde dormimos
As barracas são grandes e confortáveis. Há eletricidade para carregar câmeras/celulares, estrutura com banheiros, chuveiros, restaurante e uma loja com quase de tudo um pouco .(Você pode comprar de uma simples lembrancinha como itens para churrasco até um patê de zebra ou crocodilo).
Refeições no Safári
Está incluso o café da manhã com frutas, ovos mexidos, bacon e salsicha e o jantar servido à francesa, com entrada, prato principal, sobremesa e vinho sul-africano.
As saladas são bem parecidas com as brasileiras, folhas, cenoura, beterraba, pepino e queijo feta.
Custos para os três dias
Para os três dias com os safáris, acomodação e as refeições ficou em R$ 1491,00.
Veja neste post como foi nosso passeio por lá com outros detalhes!
Escrito por: Marcela Fernandes
Colabora e Consultora de Viagens
1 comment
Ola! Esse preço é por pessoa? Tem alguma empresa para indicar? Obrigada