Intercâmbio depois dos 30 anos ainda é uma questão preocupante para muitas pessoas que querem viver esta experiência.
Fazer um intercâmbio depois dos 30 anos é para você?
Intercâmbio depois dos 30 anos| vamos conversar
A palavra “intercâmbio” é geralmente associada com experiência aos jovens de 15 a 25 anos de idade, jovens na escola ou os universitários. Na realidade, este é o grupo liderando a procura pelas viagens de intercâmbio e de estudo no exterior. Porém, isso não significa que somente eles estão vivendo experiências incríveis por aí.
A busca por intercâmbio depois dos 30 anos é cada vez maior e os embarques são constantes. Eu, por exemplo, fiz meu primeiro intercâmbio aos 29 anos e comemorei os meus 30 anos em grande estilo durante meu intercâmbio na Austrália.
De lá pra cá muita coisa mudou na carreira, na vida, no propósito e sonhos para minha vida. Pra mim, foi extremamente transformador.
Para quem tem esta idade, ou próximo ou mais que 30 anos e está cogitando explorar este novo momento na vida, criar ótimas memórias e histórias é importante saber que fazer intercâmbio depois dos 30 anos vale muito à pena.
Alguns anos atrás, em 2016, de acordo com o levantamento produzido por Brazilian Educational & Language Travel Association exatos 23.8% de brasileiros que fizeram viagem para exterior com foco em estudo tinham mais de 30 anos de idade.
Isto quer dizer que a faixa etária correspondente entre 30 a 39 anos se mostrou a segunda faixa etária que mais procurou pelo intercâmbio.
Aqui no blog eu sou prova disso, pois grande parte dos meus leitores e alunos que embarcam através da nossa agência tem entre 24 a 39 anos!
Tal tendência de fazer intercâmbio depois dos 30 anos faz as universidades e escolas no exterior oferecerem para estudantes cada vez mais facilidades. A grande maioria das escolas tem cursos com turmas exclusivas para 30+ , o que deixa muito mais atrativo ao aluno e deixa ele ainda mais confiante e seguro da escolha que fez.
Custeando o Intercâmbio | Outro momento
Algo certo que induz crescimento de intercâmbio para adultos é a condição que depois dos 30 anos de idade é mais fácil custear esta experiência sozinho. Há probabilidade que a pessoa não tenha conseguido fazer este tipo de viagem quando era adolescente, devido ao investimento exigido e agora com mais de 30 anos consegue se planejar e embarcar.
A família nem sempre possui condição de custeio para intercâmbio e o jovem, como estudante, não possui renda. No entanto, aos 30 anos de idade ( ou mais ou menos que isso…), provavelmente esta pessoa já trabalha por tempo considerável, e é capaz de reunir o dinheiro de modo seguro ao pagamento do intercâmbio no exterior. E daí, é só fazer o sonho acontecer.
Trabalhar ao Morar Fora |
Mais um fator positivo que tem induzido adultos a não ter receio de fazer intercâmbio é a chance de poder trabalhar enquanto estuda no exterior. De modo bem básico, há 2 saídas para a pessoa com mais de 30 anos poder trabalhar durante o intercâmbio: Pode ser através do trabalho online/remoto ou trabalhar no destino que irá fazer intercâmbio com um visto que permite este tipo de atividade.
– Trabalho Remoto
Através da tecnologia na vida das pessoas, várias empresas têm sistemas direcionados ao trabalho remoto. Para quem está empregado e não deseja largar a própria vaga, a dica é conversar com superiores acerca da chance do trabalho remotamente, à distância, no período que estiver fora do país. Como é temporário, a chances de dar certo são altas.
O trabalho remoto se mostra ótima opção para o indivíduo que tem carreira como autônomo ou freelancer, em especial nas áreas de atuação como design, TI, educativa, produção de conteúdo entre outros, sendo possível fazer as tarefas com internet e computador, sem depender da localização em que estiver no mundo.
– Trabalho no Destino da Viagem
Várias nações que são buscadas ao intercâmbio disponibilizam chance aos estudantes para trabalho durante algumas horas.
Deste modo, a escolha por destino em que há possibilidade de estudar e trabalhar, de exemplo a Austrália, Nova Zelândia ou Irlanda, é a maneira viável para que seja mantida a renda, e ainda viver experiências importantes de aprendizagem.
É importante citar também que para alguns destinos, a família, ou seja, cônjuge e filhos vão poder acompanhar sem dificuldades. A dica é pesquisar o que cada lugar demanda sobre isso e ter um consultor especializado para te atender.
Quais são as Vantagens do Intercâmbio Depois dos 30 Anos?
O intercâmbio depois dos 30 anos é uma realidade totalmente possível para as todos como já se pôde perceber. Além de adaptar tal plano para vida já construída, esta experiência irá trazer vários benefícios profissionais como pessoais. Alguns destes benefícios:
– Foco e Maturidade: O intercâmbio internacional após os 30 anos representa ser capaz de planejar e desfrutar disso com foco e maturidade. Os adultos têm maior discernimento ao investimento do seu tempo para algo que gere frutos pelo futuro, como o trabalho, construção do networking, e compreensão melhor dos hábitos e cultura do país visitado.
– Reais Chances para Avançar na Profissão: Aos 30 a 40 anos vários indivíduos são capazes de atingir consolidação profissional e conquista de postos melhores em empresa. Ao investir no intercâmbio ao aprendizado de idioma novo ou progressão no nível acadêmico, a probabilidade de promoção ou de achar melhor trabalho torna-se maior.
– Recomeço no Trabalho: Intercâmbio entra em cena como chance para investimento na experiência que forçará a pessoa para saída de zona de conforto e vivência de mais chances de estudo e trabalho. Deste modo, pode representar momento ótimo a repensar decisões e achar caminho novo para seguir.
Esse último é a minha história! Mudei completamente a minha carreira depois de viver meu primeiro intercâmbio de um ano na Austrália. No vídeo abaixo tem o relato da minha experiência de transição de carreira.
Espero que este artigo tenha sido útil para você,
Estamos abertos a sua opinião.
Obrigada e até logo 😉
Conheça mais meu trabalho!
O blog é meu trabalho e com ele ajudo muitas pessoas que querem viajar, se conhecer e explorar o mundo. Para que ele seja rentável eu tenho parceiros que fazem tudo acontecer. Abaixo você irá encontrar LINKS para te ajudar em suas pesquisas com passagens, seguro viagem, hospedagem entre outros serviços. Ao fazer sua pesquisa, reserva e compra pelos LINKS você NÃO paga nada por isso e me ajuda a manter o blog funcionando.
Cotações para intercâmbio:
Está pesquisando preços de passagens? Confira na imagem abaixo os valores para seu destino.
Busca por melhores preços em seguro viagem?
Já garanta seu chip internacional para qualquer destino!
Reserve seu ingresso ainda no Brasil, se organize melhor e tenha tudo planejado! Nosso parceiro Get Your Guide te oferece passeios de todos os destinos.